sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Oriental

Não tenho ideia do tempo, nem da forma como cheguei ao quarto, mas suspeito que foram fofas e brancas nuvens que me trouxeram de uma massagem oriental. Estou tão tranquila, tão relaxada que quando me olhei ao espelho, até eu, que me vejo todos os dias, notei a diferença, sobretudo, no brilho dos olhos. Um negro vestido de branco dedicou-se durante uma hora ao meu corpo, ou melhor a mim, sempre com um enorme lençol branco que manejava com perícia para me proteger, e fez-me sentir todos os cantos. O meu coração quase parou, não se ouvia o respirar, apenas o som do piano, lembro-me que gosto tanto de piano. Gosto de todos os pedaços do meu corpo, não porque seja perfeito, feito a régua e esquadro, longe disso, mas porque tem história, é nele que está gravado tudo o que senti, acho que muito, de tudo, ou quase, é ele que me faz pensar e viver tudo como se fosse aquela a primeira e a última vez. Agora, falo de estar sentada a sentir o mar forte à minha frente, esta noite deverá ser o seu barulho, sempre diferente, a aquecer-me. Uma paz que sinto porque me sinto especial, tive a felicidade de me cruzar com algumas pessoas especiais, talvez elas se procurem e se encontrem porque sabem que só assim podem tentar ser especiais. Não se trata de um exercício de arrogância, mas antes de uma forma de vida, que tem valido a pena, tenho conseguido quase tudo o que queria da vida e o resto que me falta fica para depois, para o que ainda me falta viver, viver de espasmos...

Sem comentários: