sábado, 6 de outubro de 2007

Dias

Depois de um feriado em que tentei, tentei mas não consegui, disfrutar a 100% de um dia de filha, a consciência pesou, lá me deitei, sem colo, sem mimo, nem música consegui ouvir, apressei-me a fechar os olhos para dormir muito e tudo de seguida, um esforço que foi interrompido por um sms tardio, corri, importante mas nada de interessante, e voltei a concentrar-me em me convencer, ainda antes de adormecer, que estes altos e baixos fazem parte da vida, que, como tu dizias, todos os têm, lembrei-me de Pessoa e da sua lição de sabedoria extrema, de como sei que vai passar, que é normal sentir-me carente, afinal mudei a vida, que antes também não tinha o colo nem o mimo, apenas a imagem presente, demasiado presente, da sua existência, e dormi, dormi muito e tudo de seguida, até a minha filha me perguntar se já podia acordar, que querida, a minha filha ainda pergunta, e agora preparo-me para um dia de mãe, este já sei de antemão que também não vou disfrutar a 100%, a consciência pesará pouco e a minha filha ajudará a acalmar os ímpetos sufocantes da avó.

Sem comentários: