sábado, 3 de novembro de 2007

Ponto prévio II

Entro no jornal, devia ir à reunião da manhã, dantes eles exigiam, mas agora já só vou quando consigo, às vezes só mesmo quando me apetece, ainda não sei se hoje me vai apetecer, se me vou despachar a horas, acho que hoje a C. não tem colégio, talvez ela esteja com o J. e eu nem sequer esteja em Lisboa, bem, de qualquer forma, se entrar hoje no jornal, devo começar o dia como sempre, vou sentar-me no meu lugar, espero, mas duvido, que os jornais já estejam na secretária, talvez me irrite porque me falta o Wall Street, mas faz parte, já ninguém liga, nem mesmo eu, ligo o computador, entro no msn, abro a net e o outlook, vejo os mails, folheio e vejo as gordas para ver se perdi alguma coisa importante, enquanto limpo parte da papelada que se acumula na secretária, e, depois de ter uma primeira impressão do dia, vou até às escadas, sento-me num degrau a fumar um cigarro, penso no que terei que fazer, faço conversa com quem lá estiver, e depois respiro e preparo-me para o dia que acelerará como sempre até esgotar, entretanto, havemos de nos cruzar, falaremos sobre tantas coisas de trabalho, vou olhar-te nos olhos sempre que for preciso, e, ao longo dos dias, saberás sempre que existirão coisas que nunca me vou esquecer e outras que já nem me lembro, começando pelas primeiras, não me vou esquecer que somos colegas de trabalho, só, não me esquecerei que seremos só óptimos profissionais e que, como tal, nada, mas mesmo nada, nos distrairá dos dias que já são tão difíceis, serão estas e tantas outras coisas que não quero e não me vou esquecer, depois existem aquelas que já não me lembro, porque não valem a pena e outras, mais recentes, que terão a sua explicação mas que não importa porque me estou a esquecer, resumindo, entre esquecimentos e lembranças, trabalharemos juntos, ponto.

Sem comentários: