terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Intérno

Um AMOR INTÉRNO PARA TU A MAMA, em cima da minha secretária, quando cheguei já tarde, mais uma vez por causa do mesmo, agora que em Portugal já se domina a arte do terrorismo, não consigo evitar uns instintos maléficos logo pela manhã, qualquer coisa levezinha que os fizesse parar [bato na madeira, já me dei conta que não consigo evitar esta superstição], não traria grande mal ao mundo, o sistema financeiro português, a alma do país, até agradeceria e eu poderia ter mais tempo para viver, mas, enfim, como entre o querer e o poder ainda vai uma diferença, voltemos ao bilhete da minha querida filha, que já me leu, no sábado, um livro, sem nunca o ter visto antes, leu as palavras mais difíceis e improváveis, impossíveis de deduzir mesmo com a ajuda das ilustrações, palavras, as dela, que, ontem, me fizeram correr para, num acto irreflectido e egoísta, a tentar despertar, talvez o meu coração sossegasse e a minha consciência aliviasse, sussurrei-lhe ao ouvido vezes sem conta que ela sim era o meu AMOR INTÉRNO, mas o sono era pesado, ainda bem, bom sinal, voltas e mais voltas, acabei por voltar para a secretária, vasculhei numa gaveta e encontrei um postal que eu sabia que existia, tinha sobrado e agora era indispensável, e escrevi, retribui com mais palavras, todas, cada uma, sentidas do fundo do coração, desenhei corações, flores e, a cor-de-rosa, o seu nome no envelope, amanhã ela iria receber, pu-lo em cima do tampo da sanita, sei que de todos deve ser o sítio menos próprio, mas também sei que, de manhã, é na casa-de-banho que ela abre os olhos, porque tem que ser, missão cumprida, pensei eu, pensei mas não senti, e por isso não fiquei quieta, um dia vou aprender, depois de ter tentado encontrar um palácio, já a caminho da cama, fiz um pequeno desvio agarrei-a, como pesa, e levei-a ao colo para a minha cama, ela deu conta e acabámos por nos enroscar, mas não sem antes trocarmos os mimos mais deliciosos... já hoje, pela fresca, gritámos até os pulmões não aguentarem mais SOU FELIZ, POR ISSO ESTOU AQUI... nada como uma bela música do Batatoon para começar o dia...

Sem comentários: