quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Narciso


Tudo ou nada tentar de tudo para não ficar sem nada foi isso foi pois nem uma palavrinha conseguias dizer ouvias as minhas palavras quais palavrinhas não me esqueci de uma única letra que vontade tinhas de virar as costas mas não lá conseguiste aguentar todas não me faltou nenhuma pois foi é a fuga para a frente o esconder debaixo do tapete dá nisto agora simples não é agora é mesmo agreste agora há um tapete que não sai do sítio ali está sempre a tapar e por debaixo o que se quer esconder pois é mas não é simples é no que dá pensar que nada se passa para que o tudo não se estrague e agora nunca mas mesmo nunca guardaste bem esta nunca me peças para te ajudar a levantar o tapete ele nem sequer é meu enrola-o vira-o faz o que te apetecer mas nem me digas nada só gosto de tacos bem limpos que se pisam que nos mostram um puzzle de madeirinhas encaixadas numa desconcertante perfeição é assim é no que dá a vida de quem se esconde na sombra de quem se esquece que a terra gira e o sol não tapa tudo amanhã bem podias falar só 10 minutos nem mais um agradecer e pensar em comprar uma vassoura é que por cá os tapetes ainda não voam olha amanhã sabes bem o tapete vai estar à porta e eu pisarei cada passo como se ele nem existisse e nunca se sabe imagina que entretanto há um grãozinho pequenino que se escapa imagina só o pó que pode fazer já sabes eu nao aspiro nada o melhor é começares a tratar de arranjar uma vassoura não percas nem mais um minuto os 10 podem ser muitos

2 comentários:

nOgS disse...

Inspira, expira, inspira, expira...

É preciso fôlego para ler este texto! Deves ter aí uma costela de Saramago, não?

Está bastante original este narciso, espero apenas que não tenha o mesmo final do que o da lenda:)

Quanto aos tapetes... Considero-os um pouco trapaceiros, de facto. Fazem-nos escorregar mais vezes do que dão uso ao seu propósito. No entanto, há coisas que só eles guardam magnificamente, como é o caso do desenho dos seus pés molhados, quando acaba de sair do banho.

Beijo terno!

S. disse...

e as alergias que os tapetes provocam?? alergias...não alegrias!!mil vezes um soalho de tacos...