terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Presunçosa

Não quero saber do que pensam, do que dizem, do que comentam e do que inventam, já dei importância a isso tudo, já lá vai o tempo em que me vestia e despia vezes sem conta antes de sair de casa, sempre na dúvida sobre se tudo me assentava bem, via-me vezes sem conta ao espelho, em diferentes posições, corava com as indirectas e magoavam-me as directas, tinha medo das borbulhas, não me conhecia, ainda construia sem saber a minha auto-estima, hoje, a naturalidade com que me visto e com que me dispo é quase a mesma, conheço todos os cantos de mim, sei qual é o meu melhor lado e percebo os meus defeitos, cultivo alguma auto-indulgência, porque quero, e faço questão de não me esconder, quase nunca, ou seja, estou-me perfeitamente nas tintas para quem não conheço e para quem não me interessa, estes são cada vez mais, posso parecer vaidosa ou presunçosa, talvez seja muito cheia de mim, mas ainda bem, é assim que me quero, insuportavelmente ácida para quem me irrita e absolutamente doce para os que me encantam, não sou de meias-tintas, enfastia-me o meio termo, o nem preto, nem branco, cansam-me os que demoram a decidir, os que vivem para agradar a gregos e troianos, os que têm sempre opinião sobre tudo e os que nunca se comprometem, os que vivem em silêncio com medo de perguntar, os que não arriscam e ainda por cima perdem tempo a imaginar o que poderia ter sido e não foi, enfim, hoje estou muito ácida, azeda não, ácida e cansada de tantos detalhes e pormenores que animam as vidas de gente desinteressante, daqueles a quem não faço, sequer, o favor de ser simpática, daqueles a quem só dou bom dia quando não me esqueço da educação, há dias assim, que chegam ao fim sem paciência, só me resta a força para te beijar e cheirar, para te agarrar e falar enquanto respiras de sono, para te ouvir, porque me respondes, para te aquecer, há dias, tantos, em que me encontro sozinha contigo e descanso cheia de nós

3 comentários:

Ankh disse...

Sempre que se encontra a foz, ao lado há um nós. E tem importância o que os outros pensam?

S. disse...

Estar-se cheia de certezas como estas, saber o que se quer e como se quer, quem se quer e quem realmente merece o nosso tempo...é uma meta que vale todos os dias menos bons!

Anónimo disse...

triste se têm... ás vezes têm...