domingo, 9 de março de 2008

Aviso

Diria que tem 45 anos e é muito, muito bonita, morena, de cabelo comprido, e uma cara linda, o baton vermelho verdadeiro acentuava ainda mais os traços simples e tão verdadeiramente melodiosos, a L. dizia-me que o D. era "muito inteligente, demasiado inteligente", rimo-nos, o D. é sérvio, conheceram-se há muitos, muitos anos, tiveram um caso, às tantas, contava-me a L., "os papéis estavam a expirar , ele precisava e pediu-me em casamento. Eu aceitei. Foi meio a brincar, também só assim é que eu me casava", e depois disso já lá vão 16 anos e "dois filhos maravilhosos", e o D. com o seu sotaque estranho lá ia matando saudades da língua-materna com uma amiga enquanto a L. agradecia, muito a sério, enquando lhe dizia que elas tinham razão quando me tinham dito que era muito bonita, "Obrigada, estava mesmo a precisar de ouvir isso, há tanto tempo que não me diziam nada disso", e eu sorria e estranhava, que raio, seria possível em tanto tempo ninguém lhe ter dito que era bonita, e o D., será que já não reparava, "Não, o D. é demasiado inteligente", tinha-me dito a L., meio a sério, meio a brincar, acho que alguém devia avisar o D. que a L. continua muito bonita

3 comentários:

S. disse...

Pois...há D's tãoooo inteligentes, que lhes escapa sempre o essencial...

Eu disse...

cromos! ;-)

pzs disse...

Pequenas atenções que fazem dos dias pequenos, grandes...

Diz Tu!
Eu digo:
- L. és muito bonita!