quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Vocação


Gostava de ter nascido com uma vocação, não uma qualquer, a de saber pintar, gostava de ter pintado o 'Room By The Sea' do Hopper, gostava de conseguir dominar as tintas e os pincéis, de pintar a luz, de encher uma tela preta, gostava mas não sei, tento, entretenho-me, mas acabo sempre por me confrontar com a dura realidade da falta de vocação, com a paixão não correspondida pelas cores, inconformada, tento distrair-me com a bem mais prosaica palete de sombras da M.A.C, onde tudo é negro, como a minha tela, menos as mil caixinhas de mil tonalidades, mates, irisadas ou nacaradas, à escolha, e onde também existem pincéis, compro, experimento, misturo, aqui até consigo pintar a luz, divirto-me e, por uns instantes, esqueço-me da minha fatal falta de vocação...

Sem comentários: