sábado, 23 de fevereiro de 2008

Pitas

- Mamã, sabes o que são pitas?
- [glup] Não, o que são?
- São meninas que fazem tudo o que os outros querem, que fazem tudo o que os pais mandam, que, como é que te hei-de explicar, são meninas que querem ser perfeitas.
- [pausa] Ah! E isso é mau?
- É. É só a minha opinião mamã. É estranho isso da perfeição total.
- [????] Pois, se calhar tens razão. Talvez não seja bom ser completamente perfeito, mas também não é bom ser-se muito errado, nem 8, nem 80, não achas?
- Sim, sim, mamã...

[E o que é que eu faço ao meu amor-perfeito, que sente à seis anos e pensa à oito? Espeto já com ela no terceiro ano do primeiro ciclo porque demora um minuto a fazer o que os outros fazem em dez - sobram nove para fazer merda -, ou deixo-a no primeiro ano a pedir mimos e a fazer beicinho quando lhe desmancham os bonecos de plasticina?]

2 comentários:

S. disse...

lolll
Onde é que eu com seis anos sabia o que era uma pita?!?!?!

Eu disse...

Exacto (safa!!)