terça-feira, 27 de novembro de 2007

Lugar

Há pouco tempo, voltei, mesmo sem querer, ao lugar onde tinha sido feliz, tanto tempo depois, dou por mim a lembrar-me daqueles dias de Inverno, do frio quebrado pelo sol, dos jardins, do quarto minúsculo e modesto, de ter jantado com o R., de ter bebido demais, estava feliz quando estive naquele lugar, nunca mais lá tinha voltado, só agora, passado tanto tempo, não notei grandes diferenças, até o quarto me pareceu o mesmo, lá estava o mesmo parapeito da janela que me voltou a servir de assento para fumar um cigarro, os mesmos gritos das gaivotas que ainda me deixaram dormir, voltei a ser tão feliz no mesmo lugar, mesmo sem querer, lembro-me agora de tanta coisa, de tanta coisa que também não me vou esquecer, já sei que posso lá voltar outra vez, é só uma questão de tempo, mas não sei se vou ser capaz, percebi que há lugares especiais, como este, onde só se deve voltar sem querer

Sem comentários: